26 ago 2010

Mensagem do Ramadan (Portuges)

Mensagem do Ramadan

O Ramadan é o mês mais importante do nosso calendلrio. ة um fantلstico presente de Deus em diversas maneiras. No nosso estado atual de preguiça, isso pode nos enaltecer, nos dar poder, e mudar nossa situaçمo individualmente e coletivamente. Esta é a estaçمo da primavera para o jardim do Islم, quando a grama seca volta à vida e as flores nascem. Mas esses benefيcios nمo sمo prometidos para apenas rituais de pensamentos. Serمo nossos se nossas açُes forem informadas pelas mensagens do Ramadan.

Boas vindas à chegada do Ramadan

O mês do Ramadم chegou novamente, o mês do jejum e das preces. ة neste mês que recebemos a oportunidade para perdoar de Deus e a emancipaçمo de nossos pecados. ة o mês de fazermos boas açُes e caridades. ة este o mês que os portُes do Paraيso sمo abertos e, as recompensas por nossos atos aumentam vلrias vezes. ة neste mês que as preces sمo respondidas e o status da adoraçمo é elevado. ة neste mês que os pecados sمo perdoados.

Jejuar e Se Purificar

Jejuar é um exercيcio de disciplinar-se. Durante o mês do Ramadم, o fiel se abstém na parte diلria de comida e bebida por desejo prَprio. Somente apَs o pôr-do-sol que ele satisfaz a fome e mata sua sede. Desta forma, ele constrَi seu controle prَprio. Praticando esta restriçمo por um mês ao ano, ele estل apto a levar uma vida de auto disciplina em todas as questُes para o resto do ano.

No hay comentarios.: